SEMPRE COM SAÚDE, SEMPRE NATUROVOS

Ano

Mês

TAGS

Artigo / 01.08.2015 Maior produtor de ovos do Sul do Brasil realiza Festival do Ovo em outubro

A produção e os benefícios do ovo são destaque no Rio Grande do Sul, onde acontece o Festival do Ovo. Salvador do Sul é a cidade-sede desse evento que está ganhando fama e conquistando os gaúchos. O município é considerado o maior produtor de ovos do Sul do Brasil e tem nesse evento uma programação que visa celebrar os ovos e seus benefícios para produtores e a população em geral.  

 

A segunda edição do Festival do Ovo acontece no próximo dia 9 de outubro, em Salvador do Sul, cidade a 100 km de Porto Alegre. O evento promete mais atrações este ano, como o 4º Seminário de Agricultura e Meio Ambiente, que terá a avicultura como tema de palestras e debates. Os painéis terão participação de profissionais da Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, e da Embrapa, abordando temas como o festejado Projeto Ovos RS, a legislação de postura comercial, a biosseguridade na postura e as boas práticas de fabricação nas granjas avícolas. Também haverá espaço no Festival do Ovo para um concurso gastronômico, que será definido pela comissão organizadora.

 

O 2º Festival do Ovo acontecerá no dia 9 de outubro, data do 52º aniversário de Salvador do Sul, e também celebrará o Dia Mundial do Ovo, no Ginásio Poliesportivo da cidade. Apresentações culturais e musicais divertirão o público no evento.

 

A cidade de Salvador do Sul, maior produtora de ovos do Sul do país, fica no Vale do Caí, na Serra Gaúcha. O município é também a sede da empresa Naturovos, uma das maiores exportadoras de ovos do país, que se destaca pela produção de ovos pasteurizados e pela automatização dos seus métodos produtivos.

 

Fonte: www.ahoradoovo.com.br

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA