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Artigo / 07.06.2015 Ovo entra para lista de alimentos que ajudam a perder peso

O ovo foi banido de cardápio pelos médicos por alguns anos. Ele era acusado pela maioria dos especialistas de promover a alta do colesterol e até engordar. Agora, os estudiosos acreditam que ele foi mal julgado e que, na verdade, o alimento pode ser um forte aliado das dietas. 

 

Uma das mais recentes pesquisas sobre o ovo, foi feita pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana. O resultado revela que ingerir o alimento pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento. 

 

Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos e outra parte adotou bagel - pão tradicional americano. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior na comparação com os demais voluntários. 

 

O índice de redução de cintura também foi 34% maior entre eles, assim como a redução de gordura - 16% maior.

 

Outra pesquisa, realizada na Bélgica e publicada no Journal of Nutrition, apontou ainda que o ovo é capaz de diminuir o nível de ansiedade. E isso ajuda a tornar o processo da dieta um pouco mais fácil.

 

E para quem pretende, a partir de agora, adotar o alimento no café-da-manhã, experimente as seguintes receitas: 

 

Cardápio 1
1 xícara de chá branco + 2 fatias de pão integral com grãos + 1 fatia de peito de peru + 1 ovo cozido 

 

Cardápio 2 
1 copo (200 ml) de leite de soja light + 3 torradas integrais com tofú + 1 omelete (2 claras e 1 gema) + 1 fatia fina de melão 

 

Cardápio 3 
1 copo (200 ml) de suco de melancia + 1 fatia de pão integral com mussarela de búfala + 1 ovo mexido com tomate 

 

Fonte: Assoc. Gaúcha de Avicultura - Asgav

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